ESTE BLOG É UM ARQUIVO DE BIOGRAFIAS DO BLOG CARLOS ESPÍRITA - Visite: http://carlosespirita.blogspot.com/ Todo conteúdo deste blog é publico. Copie, imprima ou poste textos e imagens daqui em outros blogs. Vamos divulgar o Espiritismo.

domingo, 1 de abril de 2018

IDIBALDO ARAÚJO


1881 – 1972

Idibaldo Araújo, mais conhecido como "vovô de Macaé", nasceu no dia 13 de agosto de 1881, em Jequibá no Rio de Janeiro.

De família muito pobre, seu ideal era ser músico, iniciando o aprendizado musical aos 08 anos, infelizmente abandonado aos 10, em virtude de ter que ajudar na manutenção de seus pais. Na juventude, iniciou novo aprendizado e com apenas 08 aulas, já executava ao pistom músicas de sua predileção. Por deficiência visual, teve que abandonar os estudos, porém, passou a tocar sanfona de ouvido.

Casou-se em 1909, com Guilhermina, sendo pai de 12 filhos.

Em 1914, tomou conhecimento da Doutrina Espírita, desempenhando grandes tarefas no campo doutrinário e assistencial.

Desabrochou a faculdade mediúnica curadora e receitista, distribuindo receituário homeopático por vias da inspiração. Comprava os remédios com os seus próprios recursos e distribuía gratuitamente à pobreza que ocorria em busca da melhoria de saúde e, com seus remédios, a cura não se fazia esperar.

Em Macaé, passou a trabalhar no Grupo Espírita Pedro, desenvolvendo ali, grandes trabalhos de ajuda aos necessitados. Foi ele responsável pela construção do Lar de Maria, juntamente com José Soares Garcia e um grupo de trabalhadores. Instalou uma moenda de cana no centro da cidade, angariando recursos para a grandiosa obra, cujo estabelecimento, transformado numa lanchonete, mantendo o Lar das Crianças.

Poeta inspirado, escreveu belas poesias e canções espiritualizadas. Letra e música, que bem revelam a pureza de seus sentimentos e sensibilidade artística. Idibaldo Araújo, "Vovô de Macaé", deixou imorredouras saudades, retornando ao plano espiritual em 14 de abril de 1972, aos 91 anos.

Fonte do texto: Biografias Espíritas – Imagem: Internet Google.

Nenhum comentário:

Postar um comentário