ESTE BLOG É UM ARQUIVO DE BIOGRAFIAS DO BLOG CARLOS ESPÍRITA - Visite: http://carlosespirita.blogspot.com/ Todo conteúdo deste blog é publico. Copie, imprima ou poste textos e imagens daqui em outros blogs. Vamos divulgar o Espiritismo.

domingo, 1 de fevereiro de 2015

RUY KREMER

1924 - 2002

Desencarnou no dia 30 de maio de 2002 o Coronel Professor Ruy Kremer, Presidente da Cruzada dos Militares Espiritas, com sede na Rua São Valentim, nº 142, Praça da Bandeira, Rio de Janeiro.

O coronel Ruy Kremer, foi desses trabalhadores que ao se ausentarem do convívio material entre nós, deixa muita saudade em face do seu extraordinário dinamismo e profundo conhecimento da Doutrina Espírita, cujos ensinamentos soube transmitir, a todos nós, com muita propriedade.

Um grande estudioso da vida e obra de Paulo de Tarso, manteve na Rádio Rio de Janeiro um programa, onde dissecou a vida do grande Paulo, que em breve, sob a forma de livro, será lançada pelo Instituto de Cultura Espírita do Brasil, que o editou.

As suas atividades não pararam por aí: Foi Presidente do Abrigo Teresa de Jesus, com sede na Rua Ibituruna; Conselheiro da FUNTARSO Fundação Cristã Espírita Cultural Paulo de Tarso, mantenedora da Radio Rio de Janeiro; Sócio Efetivo da CAPEMI Caixa de Pecúlio e Pensões-Beneficente; LFC, Lar Fabiano de Cristo e CAVADI, Casa do Velho Assistencial e Divulgadora; Conselheiro e expositor do ICEB, Instituto de Cultura Espírita do Brasil.

No exercício de suas atividades como Presidente da Cruzada dos Militares Espíritas, desde 1985, dedicou-se, de maneira invulgar, objetivando manter, viva a chama do Espiritismo no âmbito das Forças Armadas, tarefa bastante difícil em face das reações naturais dos opositores aos princípios da Doutrina Libertadora prometida por Jesus.

Certamente, muito breve, estará, junto com os companheiros que o antecederam na Presidência da Cruzada e que, provavelmente ainda se encontram na erraticidade, continuando a abençoada tarefa de divulgação do Espiritismo junto aos companheiros militares de todos os rincões de nosso Brasil e, quem sabe, de todo o Mundo.

Autor Desconhecido. Fonte do texto e imagem: Internet Google.

Nenhum comentário:

Postar um comentário